Fale via WhatsApp:

WHATSAPP

Espaço Aricanduva Buffet – Tradição do casamento

Espaço Aricanduva Buffet – Tradição do casamento
24 de agosto de 2018 Rita Gimenez

Uns dizem que o casamento surgiu como um ato religioso, já outros dizem que o casamento surgiu no intuito de fazer com que as posses e sobrenomes das pessoas nobres não “desaparecessem”.

De fato, nenhuma das teorias estão erradas, até por que existem inúmeras culturas, tradições, e rituais diferenciados no cotidiano de cada povo.

Estudos comprovam que o casamento é uma das cerimônias mais importantes que existe na vida de uma pessoa. Literalmente é o evento que reúne toda a família.

 

Casamento Meire e Carlos realizado aqui no Espaço Aricanduva Buffet.

Há muito tempo atrás, as mulheres não podiam escolher os seus parceiros, a decisão era tomada por sua família. em especial pelo seu pai.. E se vocês pensam que essa decisão era tomada baseada na proximidade da moça com o rapaz vocês estão muito enganados.. Naquela época todos viviam em torno de riqueza, posses e nomes. Logo as famílias nobres só podiam se envolver com pessoas nobres.

Na década de 60 com o surgimento do feminismo as coisas ficaram diferentes, algumas doutrinas deixaram de existir e a mulher já podia escolher se e com quem gostaria de casar.

É claro que até hoje muitos países mantém essas doutrinas, mas no geral quando falamos de casamento já podemos associar a evolução, as comemorações deixaram de ser realizadas apenas em igrejas/templos e agora já são realizadas em buffet’s luxuosos e com bastante fartura.

Falando sobre eventos em Buffet’s até hoje seguimos muitas das tradições antigas mesmo tendo acontecido toda essa evolução, mas afinal, você sabe por quê as noivas usam tapete vermelho? E o véu?

Vamos agora mesmo explicar tudo detalhadamente para você ficar por dentro.

 

TRADIÇÕES E SUAS DEFINIÇÕES:

 

BUQUÊ: O buquê é uma palavra de origem francesa e trata-se de um arranjo de flores usado pela noiva no dia do casamento. A idéia principal do buquê é simbolizar a vida, levando em conta que as flores são reprodutoras das plantas, ou seja, indicam fertilidade.

 

Casamento Larissa e John realizado aqui no Espaço Aricanduva Buffet.

 

VALSA DOS NOIVOS: Hoje em dia há uma grande diferença entre valsa dos noivos e dança dos noivos.
O que mais presenciamos atualmente é a dança, onde os noivos muitas vezes escolhem músicas calmas como por exemplo as do Ed Sheeran.

 

TAPETE VERMELHO: O tapete vermelho remete à realeza, já que reis e rainhas passavam por ele para esbanjar nobreza. O tapete era sinal de respeito… Além disso, o tapete vermelho também é um símbolo católico pois os bispos e papas também passam por eles em grandes cerimônias. Esse tapete também é indispensável em eventos como Oscar.

 

VESTIDO: O vestido de noiva é um dos itens mais emblemáticos do casamento, antigamente as noivas vestiam -se de vermelho, dourado, verde e inclusive, preto. Isso por quê a cor do vestido não era determinante nessa época, mas sim sua beleza e luxo.

 

Noiva Larissa.

 

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o CORTE DA GRAVATA:

 

O famoso corte da gravata foi criado aqui no Brasil, essa tradição existe há mais de 40 anos e tem como objetivo arrecadar um dinheirinho extra para a lua de mel.

 

Hoje os noivos já não seguem tudo à risca e alguns até doam o dinheiro recebido para ONG’S e instituição, uma bela atitude, não é?

 

Chegamos ao final deste artigo, porém logo voltamos com mais um assunto, fique sempre por dentro de tudo o que acontece por aqui.

 

 

Fontes:
Imagens: https://www.casamentos.com.br/salao-casamento/espaco-aricanduva–e68810/casamentos-reais/5425
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/sociologia/historia-casamento.htm
https://www.casamentos.pt/artigos/tradicoes-de-casamento–c2298
https://onossocasamento.pt/artigos/ideias_originais_tradicoes_e_explicacoes_sobre_o_casamento

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*