fbpx

Estilos de casamentos

Estilos de casamentos
15 de abril de 2019 Rita Gimenez

Você sabia que além do famoso e tradicional “casamento” que conhecemos também há alguns outros modelos?

Alguns termos vocês já devem ter escutado antes, como por exemplo: Mini Wedding! Mas afinal, o que isso significa? Como surgiu? Como funciona?

Vamos explicar tudo isso neste artigo feito especialmente para vocês <3

 

MINI WEDDING:

 

ou casamento intimista – é um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional.

O mini wedding surge como um retorno às origens, pois segue uma filosofia de vida que visa trazer à tona a verdadeira essência deste dia tão especial! Este já é um conceito comum entre os europeus, que buscam celebrar seu dia junto as pessoas que realmente fizeram parte da sua história.

 

ELOPEMENT WEDDING:

 

Em inglês, o termo “elope” quer dizer “fugir”, por isso essa proposta de casamento ganhou esta nomenclatura. A ideia nada mais é do que fazer um casamento sem a presença de qualquer convidado; somente os noivos e um celebrante.

Seja pela facilidade, economia ou pela intimidade que proporciona, o elopement wedding tem sido uma alternativa aos noivos brasileiros.

Em uma paisagem paradisíaca ou com um cartão postal de fundo, é uma opção a quem deseja uma experiência única e inesquecível sem pensar em um grande evento.

 

VINTAGE:

 

Fazer um casamento vintage é o sonho de muitas noivas. Este estilo permite que os convidados e os noivos viajem no tempo através de um ambiente super romântico. … Uma decoração de casamento vintage é sinônimo de luxo e delicadeza.

 

CONTEMPORÂNEO:

 

Clássico dos clássicos, a noiva quando não quer errar não pensa duas vezes na combinação atemporal do verde e branco. Mas se essa paleta de cores geralmente é utilizada nos casórios mais tradicionais, não custa inovar um pouquinho e dar um ar mais contemporâneo e moderno às decorações desse tipo que, sem dúvida alguma, são elegantérrimas e à prova de erros.

Nesse casório foram utilizados alguns elementos e detalhes com toques de preto, o que moderniza a decoração e sai um pouco da combinação mais comum do verde + branco.

Um elemento que deixa qualquer casamento mais bonito e aconchegante, seja o estilo que for, são as velas. E um outro detalhe super lindo e que faz muita diferença são os cordões de luzes.

 

E aí, você já tinha escutado falar sobre alguns desses temas? Conta pra gente, qual o seu favorito?

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*